sexta-feira, 5 de abril de 2013

Acorda Camacã: Guarda Civil passa a policiar 24 Horas as ruas de Vitória/ES



Os policiais da Guarda de Vitória começaram a atuar 24 horas por dia nesta terça-feira (2). Segundo a prefeitura, esta foi a primeira vez, desde a criação da guarda, em 2003, que os agentes fizeram ronda durante a madrugada. Quatro viaturas do Grupamento Comunitário de Segurança e duas do Trânsito circulam pelas ruas da cidade para prevenir crimes e coibir infrações de trânsito. Neste primeiro mês, a segurança comunitária será intensificada nos bairros Praia do Canto e Centro, sendo disponibilizadas duas viaturas para cada bairro.

A escala dos agentes que atuam neste período começa a partir das 19 horas e prossegue até as 7 horas do dia seguinte. Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, a atuação da Guarda nesse horário traz rapidez no atendimento de ocorrências policiais e delitos flagrados pelas câmeras de videomonitoramento. “Temos a possibilidade de dar prosseguimento ao nosso trabalho e contribuir para um aumento efetivo da segurança na cidade durante a madrugada. Com o auxílio da tecnologia, poderemos enviar nossos agentes para averiguar qualquer atitude suspeita flagrada por meio das nossas câmeras de videomonitoramento ou por meio de denúncias”, explicou o secretário.

Investimento
A Central Integrada de Operação e Monitoramento (CIOM) deve receber, ainda este ano, 25 novas câmeras, que vão se somar às 42 já existentes em Vitória, totalizando 67 equipamentos. As novas câmeras serão adquiridas com recursos captados pelo Ministério da Justiça e devem oferecer mais controle e qualidade à Prefeitura de Vitória na gestão e na segurança da cidade, orientando a atuação dos agentes de segurança e de trânsito. Os locais de instalação ainda dependem de avaliações técnicas.