domingo, 21 de abril de 2013

Acusados de tráfico de drogas e homicídios são presos em operação policial



Policiais Civis do Departamento de Narcótico (DENARC) e do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DCPP) da Bahia, sob a coordenação do delegado Ricardo Brito realizaram na madrugada desta sexta-feira (19/04), em Feira de Santana a “Operação Momo” com o intuído de inibir o trafico de drogas durante a Micareta.
“O nome foi batizado como Operação Momo, devido a Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 25 a 28 deste mês, então para garantir a paz na Micareta realizamos essa operação”, contou Brito. A operação contou com o apoio de mais de 100 policiais, que circularam por vários bairros da cidade, para cumprirem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de acusados de tráfico de drogas, roubos e homicídios.
De acordo com o coordenador Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), Ricardo Brito, 18 pessoas foram conduzidas à delegacia, incluindo três adolescentes. Destas pessoas, 8 foram presas em flagrante. As prisões aconteceram nos bairros, Feira X; Queimadinha; Baraúnas, Parque Ipê; Mangabeira, entre outros.
Durante a operação foram apreendidas 32 armas de diversos calibres, inclusive rifles, uma quantia de R$ 2.221; 5 kg de maconha; 550g de cocaína e 400g de crack, além de celulares, munições e vales abadás (ingressos de blocos).
Durante entrevista coletiva o delegado André Viana, diretor do Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos), informou que existe a comercialização ilegal de armas entre os envolvidos com o tráfico de drogas. Ele disse também que as armas apreendidas serão submetidas a perícia técnica para verificar se foram usadas em homicídios.
A operação contou com a participação de 16 delegados, 130 investigadores e 12 escrivães de Feira de Santana e Salvador, coordenados pelo delegado Ricardo Brito.