sexta-feira, 12 de abril de 2013

Capixaba é preso se passando por outras duas pessoas no extremo sul baiano


Policiais militares da CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional, vinculada ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, prenderam no início da tarde desta quinta-feira (11/04), a pessoa de Ednaldo Pereira dos Santos, 42 anos, natural de Ibiraçú, Espírito Santo, que estava se passando por outras duas pessoas, portando documentos falsificados para fins ilícitos contra o comércio.
O elemento esteve numa loja de eletrodoméstico no centro de Teixeira de Freitas nesta última quarta-feira (10) e conseguiu financiar a compra de uma TV de Plasma com os documentos de Paulo dos Santos Cruz, 53 anos, natural de Contagem, Minas Gerais. Nesta quinta-feira (11), ele retornou à mesma loja e tentou comprar outra TV, já com os documentos em nome de Geraldo Majela Marinho, 56 anos, natural de Crucilândia, também em Minas Gerais.
Mas a vendedora lhe reconheceu como a mesma pessoa da compra do dia anterior que voltava ao estabelecimento se passando por outra pessoa. Na chegada da Polícia Militar se descobriu que ele não era nenhum e nem outro. Tratava-se de um golpe contra o comércio. Em Linhares, segundo o próprio indiciado, ele tentou promover uma compra parecida, mas não deu certo e antes que a polícia chegasse, ele fugiu.
O indiciado Ednaldo Pereira dos Santos, 42 anos, não disse ao certo onde mora. Hora ele diz ser oriundo de Vitória, outra fala que mora em Posto da Mata e ou em Teixeira de Freitas. O acusado informou que comprou as identidades falsas em Belo Horizonte e cada documento falsificado lhe custou a quantia de R$ 400. Como o acusado assume a compra do documento falso para fins ilícitos e consumou um dos seus intentos, a delegada Rina Andrade, de plantão na 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas deverá decidir no final do procedimento instaurado em quais infrações deverá enquadrá-lo.