sábado, 27 de abril de 2013

Cerca de 160 Guardas Municipais, estão prontos para mais um BaVi na Arena Fonte Nova.




O jogo que acontece no próximo domingo (28), contará com a atuação dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Rondas da Capital (Rondac), além de supervisores, encarregados e demais Guardas Municipais lotados em diversas áreas da cidade. 

De acordo com o Gerente de Operações da Guarda Municipal do Salvador (GMS), Carlos Damasceno, o efetivo estará empregado,no apoio à Semop, na fiscalização do comércio informal, Transalvador, nos bloqueios e disciplina do trânsito, além das ações de fiscalização da Sucom. 

“Estamos com nosso efetivo pronto para garantir o fornecimento dos serviços da Prefeitura de Salvador e para auxiliar no que for preciso para a preservação da ordem pública”, afirmou Damasceno. 

Depois da inauguração da Arena Fonte Nova, a GMS já participou de diversos jogos, através do apoio às ações de fiscalização do comércio informal junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 

A participação da Guarda Municipal nas atividades esportivas vem servindo de experiência para os grandes eventos, garantindo participação ativa nas reuniões organizadas pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP), Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) e para Assuntos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Secopa). Os encontros têm o objetivo de integrar as ações de instituições federais, estaduais e municipais na Bahia, durante a Copa das Confederações 2013.