domingo, 21 de abril de 2013

Decretada prisão preventiva de acusado da morte de adolescente em Guaratinga


O juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, da Vara Única de Guaratinga, expediu na última sexta-feira (19), mandado de prisão preventiva contra Jardel Santos Muniz, acusado da morte de um menor de 16 anos.

O crime de homicídio aconteceu no dia 30 de março deste ano, quando a vítima foi espancada por Jardel e horas depois veio a óbito no hospital Joana Moura, na própria cidade de Guaratinga.
Em cumprimento ao mandado, o delegado Sinésio Vieira Júnior, titular de Guaratinga, deu cumprimento à prisão ainda na tarde desta sexta-feira (19). O acusado foi localizado e preso quando encontrava-se em um bar localizado no centro da cidade.
Na presença de testemunhas, o delegado Sinésio Júnior deu voz de prisão ao assassino, que após ser questionado sobre uma arma que teria sido vista em seu poder dias antes, ele conduziu os policiais até um dormitório de sua residência, onde após uma revista foi encontrado em uma bolsa de viagem o revólver calibre 22, municiado com cinco cartuchos intactos, três cartuchos calibre 380 deflagrados, duas munições calibre 38 intactas, duas cápsulas de calibre 32, um carregador de pistola 380, quase uma centena de espoletas, uma touca brucutu com o desenho de monstro, dois punhais, além de um taco normalmente usado por lutadores.
Além de responder pelo crime de homicídio, segundo o delegado Sinésio Júnior, Jardel Santos Muniz está sendo também indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Ele vai permanecer preso na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Guaratinga (DEPOL) à disposição da Justiça.