sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dono de loja de Veículos é preso por crime de extelionato em Texeira de Freitas por ordem da Justiça de São Mateus-ES

Acusado de cometer crimes na Bahia, Minas e Espírito Santo, Maurício tentou esconder o rosto quando chegava preso à sede da 8ª Coorpin
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ana Flávia Melo Zello Miguel
, da 1ª Vara Criminal da comarca de São Mateus, no extremo norte do Espírito Santo, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, prendeu o dono da Loja Malu Veículos, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em Teixeira, cujo nome é Maurício Pereira de Cerqueira, 40 anos, pela prática de crime de estelionato no município capixaba.

Em Teixeira de Freitas, o delegado Marcus Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, já investigava a ação do empresário também por crimes de estelionato nas cidades de Teixeira, Medeiros Neto e Itamaraju, além de Nanuque em território de Minas Gerais onde ele também está sendo investigado pela Polícia Judiciária.
Em Teixeira de Freitas, onde o presidente do inquérito é o delegado Marco Antônio Neves, titular da Delegacia Territorial, disse que atualmente ele estava sendo monitorado pela Polícia Civil, onde também está sendo indiciado pela prática de 11 crimes de estelionato e por estes procedimentos ilícitos já em fase de conclusão, a sua prisão também já está sendo pedida à justiça criminal da comarca de Teixeira de Freitas.
E explica que a modalidade de Mauricio Cerqueira é sempre a mesma para lesar seus clientes, onde ele em posse de uma casa de compra e venda de veículos aplica o golpe fazendo oferta aos proprietários dos automóveis, mas acabava vendendo e não prestava conta da venda e depois conseguia transformar os atos numa terrível bola de neve e agora, acabou virando o centro das atenções da polícia e da justiça desta tríplice fronteira da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, onde os seus atos ilícitos foram cometidos.
“O cliente coloca o carro na loja à venda e não deixa o documento de transferência. O carro é vendido por Maurício Cerqueira, que pede uns dias para entregar o recibo. O comprador não recebe o recibo e o dono do carro não recebe o dinheiro. O dinheiro não é devolvido ao comprador e o dono do carro fica sem o veículo e sem o dinheiro”, explicou o delegado Marco Antônio Neves.