segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dor e revolta no enterro de doméstica vítima de bala perdida na Serra

Reprodução TV Vitória

As lágrimas de amigos e parentes expressavam os sentimentos de dor e revolta no enterro da doméstica Neuza Oliveira Schineider, de 40 anos, que foi realizado neste domingo (14) em Carapina, na Serra. A mulher morreu na sexta-feira (12), após ser atingida por uma bala perdidar no bairro Central Carapina, na Serra.
Neusa voltava do trabalho para casa ao lado do marido, que presenciou tudo de perto. “Eles não respeitam mais ninguém, nem polícia, nem nada. Está difícil até para sair de casa. Minha esposa foi baleada próximo a uma viatura”, disse o viúvo Iris Schineider.
O homem ainda tentou socorrer a esposa, que foi atingida na barriga e não resistiu ao dar entrada no hospital. “Nós a levamos para o UPA, onde ela recebeu o primeiro socorro. Depois, a levados para o Dório Silva, onde ela veio a falecer. Ela teve hemorragia interna. A bala cortou alguns órgãos dela e o médico falou que, infelizmente, não teve jeito”, contou.
A situação no bairro Central Carapina está tensa. Horas depois da morte dela, outro homicídio foi registrado. Na manhã de sábado (13), Michael Joel Freitas, de 29 foi assassinado a tiros. Segundo testemunhas, o homem era conhecido como Quinquim e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. A polícia acredita que o crime de sábado pode ter relação com o tiroteio da noite de sexta-feira que matou a mulher.
Preocupada com a violência, a família da vítima inocente pretende se mudar do bairro. “Eu pretendo tirar meu irmão dali porque fico muito preocupada com essa situação. Não moro perto, ele agora está sozinho e os filhos estão todos casados. A gente não vai ficar tranqüilo. Não tem condição uma coisa dessas.  Eles não respeitam mais nada e a gente é sujeito a isso tudo. Eles não respeitam nem a polícia. O que a gente pode fazer?”, questionou a cunhada da vítima.