sábado, 20 de abril de 2013

Foragido de Vitória da Conquista é preso ao tentar sexo à força com ex-mulher em Teixeira de Freitas


Policiais do Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), fizeram diligencia na tarde desta sexta-feira (19), ao bairro Colina Verde, onde um casal tinha praticado agressões mútuas, inclusive a mulher acabou tendo as roupas rasgadas.


Mais tarde descobriu-se que os dois já tinham convivido maritalmente, mas ultimamente estariam separados. De acordo com a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado, o seu ex-companheiro, Adilson de Oliveira Ferreira, 45 anos, natural de Macarani, teria rasgado suas roupas e tentado à força manter relação sexual com ele. Como houve resistência da mesma o elemento teria começado a agredi-la.
O acusado, que é dono no Colina Verde, se apresentou como funcionário público à polícia e negou a denúncia de sexo forçado, admitindo apenas que tudo não passou de uma briga casual típica de marido e mulher.
Imediatamente o acusado foi apresentado à Delegacia Especializada de Atendimento Mulher de Teixeira de Freitas (DEAM), quando disse não possuir documentos pessoais. Durante uma pesquisa ao Infoseg, sistema que reúne dados nacionais na área de segurança pública, a delegada Kátia Guimarães, titular da DEAM, acabou descobrindo que existe um mando de prisão preventiva contra Adílson, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.
De acordo com informações da Justiça Criminal, o acusado responde a dois processos, sendo um por estelionato que teria sido praticado em 2005 e um roubo qualificado no ano de 2006.
No final da tarde desta sexta-feira (19) o acusado foi encaminhado à carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, de onde deve ser transferido para Vitória da Conquista nos próximos dias. Adilson não quis falar sobre os mandados de prisão.