terça-feira, 23 de abril de 2013

Homem agride a própria mãe e vai parar na cadeia em Teixeira de Freitas

Policiais da 1ª CIA, vinculada ao Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (13º BPM), após denúncia através do telefone 190, deslocaram-se à rua Girassol, no Bairro Jardim Planalto, onde uma senhora, logo após avistar os militares começou a pedir socorro. É que o filho dela, além de agredi-la, também batia em sua própria esposa.
O agressor, que acabou preso em flagrante, trata-se de Elias Santos Bonfim, 42 anos, que espancou sua própria mãe, Josefa Alves dos Santos, 66 anos de idade além da esposa Vanilde de Jesus Cardial, 40 anos. As duas mulheres disseram à polícia que chegaram da igreja e encontraram Elias bêbado. A dona Josefa relata que colocou a janta e ofereceu para a nora, que disse não estar com fome, mas que iria esquentar a comida para servir os cachorros. Elias achou que a esposa estava se referindo a ele e teria partido ao seu encontro em posse de uma faca do tipo peixeira.
Nesse momento, denuncia a anciã, Elias começou a agredir a esposa e ela para tentar defender a nora, acabou levando cortes em um dos braços. Vanilde, além de algumas escoriações e hematomas, também foi ferida nos braços e mãos.
Segundo a guarnição da 1ª CIA o agressor ainda tentou resistir à prisão, mas foi dominado, algemado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Apesar de tentar negar que tenha agredido a própria mãe, o acusado foi autuado por agressão física, com bale na Lei Maria da Penha. A família do agressor desconfia que ele faz uso de drogas, tanto que gasta todo o dinheiro que adquire e quando fica com os bolsos vazios começa a demonstrar agressividade.