quinta-feira, 4 de abril de 2013

Homicída é preso com arsenal de armas de grosso calibre em Eunápolis

Homicída é preso  em posse de quatro armas de grosso calibre e farta munição, o qual já estava sendo investigado, diante da suspeita de envolvimento em assaltos à mão armada na região e até pela autoria de um crime de morte.



Os policiais da CAEMA localizaram o investigado no interior de um imóvel no Projeto Maravilha, um Assentamento de Reforma Agrária no município de Eunápolis. Na abordagem, o homem conseguiu fugir pelos fundos do imóvel rural e ganhou o matagal, mas uma perseguição dos policiais foi suficiente para que o acusado fosse alcançado e preso.
Segundo o capitão Eduardo Barbosa, subcomandante da CAEMA, com o indiciado Roberto Carlos Ribeiro Alves, 43 anos, foram apreendidos uma Espingarda espécie escopeta calibre 12 com 5 cartuchos intactos, um Rifle Winchester Americano calibre 44, uma Carabina Puma calibre 38 com 14 munições intactas e um Rifle CBC calibre 22 com 2 cartuchos também intactos.
Conforme o comandante da CAEMA, tenente coronel Ubiraci Barbosa, se apurava sobre o acusado Roberto Carlos, alguma ligação sua com a onda de assaltos que vem ocorrendo nas localidades de Barrolândia e Ponto Central, numa região de divisa dos municípios de Eunápolis e Belmonte. No entanto, foi apurado também que o acusado é produtor rural no assentamento agrário em que foi preso e possui um pequeno comércio de alimentos na localidade.
De acordo com o delegado Robério Farias Reis, da 23ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Eunápolis, além do flagrante que foi lavrado em desfavor do suspeito por crime de posse ilegal de arma de fogo, vai se investigar as suspeitas sobre sua participação direta ou indireta nas ações de assalto que ocorreram nos últimos meses na região de Barrolândia.

E embora o acusado não tenha dito inicialmente sobre o objetivo da posse do armamento que mantinha em casa e tenha negado envolvimento em ações de assaltos, se investiga também a sua possível autoria em um crime de homicídio. O acusado confessa ter sido ele o autor de um assassinato, mas que está em dia com a justiça e que respondia o processo em liberdade.