A ministra da Secretaria da Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, em visita a Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, 18, reuniu-se com prefeito Guilherme Menezes, com quem discutiu políticas de promoção dos direitos humanos e parcerias para a prestação de serviços públicos de qualidade.
“Prestação de serviço público eficaz é uma forma de garantia de direito humano”, afirmou a ministra Maria do Rosário, que avaliou Vitória da Conquista como uma cidade onde a gestão está preocupada em oferecer à população serviços públicos que gerem qualidade de vida, destacando a execução local de políticas de saúde, sobretudo, na atenção básica, assistência social e educação.
“Conquista ao longo dos anos recebeu investimentos federais para a área da educação tecnológica e universitária e se transformou em um polo de educacional e de serviços para toda uma região da Bahia que é importantíssima para nós. Hoje fazer com que as políticas públicas cheguem ao interior do país é uma grande meta da presidenta Dilma. E contar com prefeito como Guilherme Menezes e com gestões tão capazes para a execução dos programas é fundamental para o Governo Federal”, comentou a ministra, ressaltando a importância da parceria entre o Governo Federal e o Municipal.