quarta-feira, 24 de abril de 2013

Motorista do ônibus 328 faz nova ameaça à ex-mulher: "Em 18 dia, verá do que sou capaz"




As ameaças de André Luiz da Silva Oliveira, de 33 anos, motorista do ônibus 328 que caiu de um viaduto na Avenida Brasil, são citadas no inquérito sobre o acidente. O delegado José Pedro da Costa, da 21ª DP (Bonsucesso), entrou em contato com a ex-companheira de André, Francilene Santos, de 40 anos, para obter o registro de ocorrência que ela fez contra ele na 37ª DP (Ilha), em 3 de março. O acidente, que matou oito pessoas e feriu dez, foi no dia 2 de abril.
Segundo a cabeleireira Francilene, que tem uma filha de dois anos com ele, André está morando no Parque União, na Maré. Ela contou que, após o acidente, as ameaças não pararam.
— Na segunda-feira, ele apareceu aqui dizendo que vai ficar com nossa filha e não vai pagar a pensão — disse Francilene, que registrou nova ocorrência por ameaça na 37ª DP.
Motorista e agressor tiveram a prisão preventiva pedida pela polícia

A polícia pediu à Justiça uma medida protetiva para que André fique a uma distância mínima de 300m dela. O documento enviado ao TJ alega que "a vítima tem receio de que o autor faça algo com a filha para atingi-la". Segundo o novo registro, André — descrito no texto como "uma pessoa agressiva e debochada" — teria dito a Francilene que "estava se recuperando (dos ferimentos do acidente) e, em 18 dias, ela veria do que ele é capaz".
Essa foi a terceira queixa dela contra André. A primeiro foi em 2011 e, a segunda, em março deste ano, quando, numa briga, ele teria quebrado uma porta de vidro em cima da cabeleireira e da filha. Quando ia à delegacia, ela teria recebido uma mensagem de celular em que ele avisava: "Corra atrás dos seus direitos. Vou correr atrás dos meus e vou passar por cima de qualquer um".
André e o passageiro Rodrigo dos Santos Freire, com quem brigou no ônibus 328 levando à queda do veículo, tiveram a prisão preventiva pedida pela polícia ao Ministério Público. Mas o inquérito voltou à delegacia para que os exames de corpo de delito das vítimas fossem anexados.