sexta-feira, 19 de abril de 2013

PF deflagra Operação Oceania e desarticula quadrilha que clonava cartões




Possivelmente a quadrilha atuou também em Ibotirama. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação Oceania, para desarticular uma quadrilha de clonagem de cartões, que atuava nos estados da Bahia e Pernambuco, e no Distrito Federal. Investigado pela Superintendência de Polícia Federal baiana, em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana, o bando praticava fraudes bancárias, além de adquirir bens e passagens aéreas.


São cumpridos nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Feira de Santana, Salvador e Recife. Os integrantes do bando deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.

Um dos investigados havia sido preso anteriormente na Operação Férias, também da PF. Desencadeada em 2008, a ação tinha o objetivo de reprimir o tráfico internacional de pessoas e o detido era responsável pela aquisição de passagens aéreas com o uso de cartões clonados.

Em Ibotirama clientes de um banco, tiveram empréstimos feitos em suas contas, além de compras em cartões de créditos e pagamentos de contas de água, luz e IPVA.