sábado, 27 de abril de 2013

Polícia fecha boca de fumo e recupera moto roubada em Teixeira de Freitas

Wires Marques Rodrigues, Pedro Lima de Souza  e Pedro da Silva Neto, vulgo Pedrinho estão presos
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), vinculada ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, durante rondas de rotina, localizaram uma moto estacionada em frente de uma residência nas imediações do Ginásio de Esportes, no bairro Teixeirinha, essa que apresentava as mesmas características de uma roubada nesta última sexta-feira (26).

Após constatação que a motocicleta era a mesma que estava sendo procurada, os militares da CETO bateram na porta do imóvel, quando dois homens, identificados como Pedro Lima de Souza, 53 anos e Wires Marques Rodrigues, 43 anos, saíram prontamente. Perguntados sobre quem seria o dono do veículo os dois informaram que um conhecido teria pedido para estacionar a moto no local e mais tarde ele passaria para pegar. Pedro e Wires foram convidados a levar os policiais até a casa do conhecido e quando lá chegaram, na rua Godoaldo Amaral, no mesmo Teixeirinha, estava Pedro da Silva Neto, vulgo Pedrinho, 32 anos e no interior da casa foram localizados dois celulares, uma câmera fotográfica, 15 pedras de crack, cocaína e duas balanças de precisão.
Perguntado sobre a origem da moto o acusado ainda tentou negar que teria sido seu o pedido para estacioná-la próximo ao Ginásio de Esportes, mas pouco tempo depois confessou a posse do bem roubado. Sobre a acusação que teria sido ele o autor do roubo, Pedrinho não quis comentar. Em relação a droga encontrada no interior de sua casa, o indivíduo preferiu o silêncio.

Valcenir da Costa, vítima do roubo, comemorou a recuperação de sua motocicleta pelos policiais da CETO
Um inquérito policial foi aberto pelo delegado Robson Marocci, de plantão neste sábado (27) na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, procedimento que será repassado ao delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Por enquanto os três permanecerão presos, sendo certo o indiciamento de Pedrinho por roubo e tráfico, enquanto o futuro de
Pedro e Wires ainda dependerá do desenrolar das investigações