segunda-feira, 8 de abril de 2013

PRF e Juizado de menores do Oeste baiano realizam operação conjunta




A operação com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, realizou blitz em vários hotéis, bares, motéis e outras casas noturnas. O trabalho foi coordenado pelo Juizado da Infância e da Juventude, mas contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a ação, foram visitados estabelecimentos comerciais nas margens da rodovia/BR – 242 e no perímetro urbano de Barreiras – BA. Nenhuma irregularidade foi detectada pelas equipes.
Segundo o inspetor chefe da PRF Vanderlúcio Alves dos Santos, esse tipo de ação fazia parte da rotina da delegacia 1010, no entanto, deixou de ser realizada por falta de intervenção e suporte de alguns órgãos competentes, a cerca de dois anos.
“Não tínhamos para onde encaminhar as vítimas apreendidas. Barreiras não possui centros de recuperação para elas, com isso, se tornava inviável o nosso esforço”. A retomada do trabalho neste final de semana, atendeu solicitação por meio de ofício, do Juiz Ronald de Souza Tavares, que responde pelo Juizado.
No último sábado, 06, a operação foi iniciada por volta das 21h 00, e se encerrou as 02h 30 do dia seguinte.