segunda-feira, 29 de abril de 2013

Teixeirense exige atendimento para esposa atropelada e acaba preso

Neste domingo (28) o jovem Clébio Araújo da Silva, 27 anos, foi preso pela Polícia Militar nas dependências do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após o mesmo ficar irritado com a falta de atendimento para sua esposa que tinha acabado de ser atropelada.

 

A companheira de Clébio, Janaina Ferreira, 23 anos, foi atropelada no bairro Santa Rita por uma moto que estaria sendo conduzida de maneira perigosa, fazendo manobras em zig-zag. Chegando ao Hospital Municipal o rapaz teria ficado nervoso com a demora do atendimento e num ato de desespero abriu a porta de uma sala próxima ao pronto-socorro e lá encontrou um enfermeiro, que estaria aguardando a presença de um médico, que no momento ninguém sabe ao certo onde estava.

 

Como o enfermeiro vestia de branco, Clébio conta que pensou tratar-se de um médico, quando ele pediu atendimento para sua esposa, já que a moto que a atropelou passou por cima das suas duas pernas e ela gritava com dores. O enfermeiro de plantão, sentindo-se ameaçado, solicitou a Polícia Militar através do telefone 190 e Clébio foi preso e levado à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL).

 

Em mais esse episódio que demonstra como está a situação da saúde pública de Teixeira de Freitas, ficaram evidentes dos problemas, sendo o primeiro a questão da falta de atendimento adequado para uma paciente atropelada e segundo, a falta de segurança dos profissionais que trabalham diariamente com uma demanda acima da capacidade de atendimento no HMTF