sexta-feira, 26 de abril de 2013

Usuários de drogas assassinados em Itanhém com requintes de crueldade

Os corpos de Edvaldo Lourenço Rocha, 29 anos e Helena Pereira Costa, 49 anos, apontados como amigos e usuários de drogas foram encontrados por populares na manhã desta última quinta-feira (25) na região das casinhas, bem próximo ao perímetro urbano de Itanhém. Os corpos estavam em meio à vegetação e apresentavam ferimentos na região da cabeça e perfurações provocadas por algum instrumento cortante, possivelmente faca do tipo peixeira.
Segundo familiares e populares os dois possuíam passagens na polícia por pequenos delitos, quase sempre relacionados ao consumo de drogas. A primeira linha de investigação adotada pelo delegado Jorge Nascimento, titular de Itanhém é que o crime possa ter sido praticado por outros usuários de entorpecentes.
Ainda na manhã desta quinta-feira, dia 25, os peritos Manoel Garrido e Sandro de Abreu, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foram ao local e após a perícia, autorizaram a remoção ao corpo ao IML para exames de necropsia. Os corpos já foram liberados para velório e sepulto. Segundo o perito criminal Manoel Garrido as vítimas foram mortas a pauladas e golpes de faca. Isso reforça a hipótese que mais de uma pessoa pode ter envolvimento com a dupla execução.


“Estamos investigando a possibilidade que outros usuários de drogas possam ter envolvimento, mas nenhuma outra hipótese é descartada”, informou o delegado Jorge Nascimento, que já instaurou inquérito policial em torno do caso.