sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vítima fatal em grave acidente na BR-101


Acidente grave entre um ônibus escolar e um veículo C4 Palace, deixa o condutor do veículo morto. O motorista do ônibus evadiu-se do local e se apresentou logo depois na delegacia. Trata-se de João Nascimento Soares, de 52 anos de idade. O acidente ocorreu por volta das 20:00hs, desta quinta-feira, 18 de abril, na BR 101, próximo à antiga EMARC.
xacimarc6.jpg.pagespeed.ic.IHGUf8JI4o
A vítima foi identificada como Juliano Donadio Leite, 33 anos de idade. A família de Juliano mora em Medeiros Neto, mas ele morava no Distrito de Posto da Mata, onde era comerciante no ramo de aluguel de tratores.
Juliano conduzia um veículo de placa policial HNS 1093, licenciado de Engenheiro Caldas/MG, indo sentido Teixeira de Freitas para Posto da Mata, quando colidiu frontalmente com o ônibus, que vinha em sentido contrário.
xacimarc0.jpg.pagespeed.ic.QXLbqmtU59
O ônibus foi fazer uma conversão, sentido uma estrada vicinal, que dá acesso ao Bairro Kaikan Sul, quando foi atingido pelo condutor do C4 Palace, que ainda tentou desviar, mas colidiu na parte frontal do ônibus, de placa policial GKO 5467, licenciado de Coronel Fabriciano/MG.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e tomou os primeiros procedimentos. A Polícia Civil foi acionada e esteve presente o delegado plantonista, Dr. Júlio Teles e os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Alexson Magalhães.
xacimarc1.jpg.pagespeed.ic.EZUZsixG5x
Segundo o perito Bruno Melo, o ônibus invadiu a contra mão, quando deveria ter parado no acostamento do lado direito e esperado o momento certo de cruzar a BR.
O corpo de Juliano foi removido ao IML, onde passará por exames de necropsia. Segundo o delegado Dr. Júlio Telles, não há dúvidas que o motorista do ônibus tenha sido o causador do acidente, ao efetuar uma manobra irregular.
xacimarc2.jpg.pagespeed.ic.sZoSsqE8eq
Ainda segundo o delegado, o ônibus apresenta algumas irregularidades que ainda vai ser apurado no inquérito policial que será instaurado.