sábado, 13 de abril de 2013

Vitória será palco de grande evento nacional na área de saneamento básico

Divulgação

Vitória receberá em maio mais de três mil pessoas para participar de um dos grandes eventos na área de saneamento básico no país: a 43ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). Para discutir a importância do encontro, estão reunidos em Vitória nesta sexta-feira (12), no Centro de Convenções de Vitória, vários prefeitos do Espírito Santo.
O prefeito Luciano Rezende recebeu o presidente da Assemae, Silvio José Marques, que está na capital para participar de uma reunião específica com os prefeitos capixabas. O objetivo é apresentar a programação do evento e falar sobre a sua importância para o setor de saneamento ambiental.
A 43ª Assembleia da Assemae será realizada em dois momentos. No dia 29 de abril, às 15 horas, será feita a abertura oficial, na qual Luciano Rezende receberá prefeitos e secretários municipais para uma troca de experiência, no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal.
Experiências
O segundo momento do evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, de 19 a 24 de maio. O tema dessa assembleia é "Saneamento para todos, com desenvolvimento sustentável e gestão de qualidade".
Durante o evento, será realizada a 17ª Exposição de Experiências Municipais. Segundo a coordenadora geral da Comissão Organizadora da 43ª Assembleia da Assemae, Tânia Maria Duarte, a troca desse tipo de experiência é muito relevante nas ações para eficiência do setor.
Serão discutidos assuntos referentes à universalização do saneamento básico, ao desenvolvimento sustentável e à gestão, com o objetivo de chamar a atenção e propor soluções para o saneamento em áreas rurais, melhoria da qualidade de vida, integração de políticas públicas, capacitação, planejamento e indicadores de eficiência na gestão pública.