terça-feira, 30 de abril de 2013

Vocalista que esfaqueou ex-mulher se apresenta à Polícia

 
O vocalista da banda Fantasia do Samba, Wesley José dos Santos, 32 anos, se apresentou na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior juntamente com seu advogado, Gean Prates, no início da tarde desta segunda-feira, 29 de abril.

O cantor estava foragido desde o dia 16 de abril, depois que esfaqueou a ex-mulher, Andressa Fonseca Teixeira, 21 anos no interior de sua residência no bairro Monte Castelo.

Na época da agressão, o cantor havia rompido o relacionamento com a vítima há três dias. Desde a separação, Andressa e a filha do casal estavam morando na casa de uma amiga. No final da tarde ela ligou para Wesley avisando que iria até sua casa para buscar seus pertences. Com medo, Andressa, que já teria sido agredida pelo vocalista, preferiu não ir sozinha até a antiga residência. Além da filha, ela foi acompanhada pela mãe e uma amiga.

Já no imóvel, Wesley disse que queria conversar a sós com a ex-mulher, o que não aconteceu, depois de uma discussão ele se armou com uma faca que estava em cima da geladeira e esfaqueou Andressa.

Em depoimento ao delegado titular Marco Antônio, nesta segunda-feira, Wesley confirmou o crime, mas negou agressões anteriores e a premeditação da tentativa de assassinato. Ele contou ainda que, após a separação, a ex-mulher o proibiu de ver sua filha e na tentativa de conversar com ela para resolver a situação, os dois acabaram discutindo depois que Andressa teria lhe empurrado e insultado.

Ainda de acordo com o cantor, ele queria na verdade pegar o celular que estava em cima da geladeira e não a faca, e meio a discussão ele teria perdido o controle e desferido os golpes.

Andressa perdeu muito sangue e chegou a ser socorrida ao Hospital e foi liberada após procedimentos médicos. Depois de prestar depoimento Wesley foi liberado. O pedido de prisão preventiva ainda não foi decidido, nos próximos dias, com base no depoimento do cantor, o delegado Marco Antônio ouvirá outras pessoas envolvidas no processo para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça.