sábado, 1 de junho de 2013

Cuidado quando você vai tomar banho e principalmente quando você vai fazer suas necessidades fisiológicas no vaso

Sabe aquelas coisas que acontecem e a gente não sabe como foram ocorrer, como por exemplo, um rato subindo o esgoto? Pois é, neste vídeo você entende um pouco como funciona eles agem. É incrivelmente assustador. A partir de hoje comece a tomar cuidado quando você vai tomar banho e principalmente quando você vai fazer suas necessidades que você pode ser surpreendido com um rato no meio de suas nádegas. Tome muito cuidado!

Índios ocupam sede da FUNASA

Eles reivindicam melhores condições de saúde na aldeia onde vivem. Índios são da tribo Truca, da cidade de Curaçá.Cerca de 30 índios, entre homens, mulheres e crianças, ocuparam o prédio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no centro de Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com Sílvio Ribeiro, responsável pelos trabalhos de saúde indígena no município, a ocupação ocorreu por volta das 15h de quinta-feira (30).Os índios pertencem à tribo Truca e são da cidade de Curaçá, a 100 Km de Juazeiro. Eles reivindicam melhores condições de saúde e dizem que na aldeia onde vivem não há posto de saúde nem escola.Nesta sexta-feira (31), os funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que funciona no prédio da Funai, foram impedidos de entrar para trabalhar.Os ocupantes dizem que só vão deixar o edifício após suas reivindicações serem ouvidas por um representante do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) em Salvador. 

Conselho Nacional de Transito (Contran), criou resolução de trânsito que obriga emplacamento de tratores

Entrou em vigor neste sábado a resolução do Conselho Nacional de Transito (Contran) que obriga o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas, de construção, de pavimentação ou guindastes no Sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O proprietário que não cumprir as determinações da resolução estará sujeito a multa gravíssima, cujo valor atual é de R$ 191,54, tem anotado sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a apreensão do veículo.




Para a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara dos Deputados, a medida prejudica o setor rural do País. "Essa norma é absurda. Deve ter sido feita por um burocrata urbano, sem levar em conta a questão rural", criticou o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), vice-presidente da FPA e autor de um projeto de lei que pretende equiparar as máquinas agrícolas aos carros bélicos, que não precisam de registro.

Alceu Moreira disse à Agência Brasil não acreditar que as autoridades de trânsito irão cobrar de imediato os registros dos tratores. Caso isso ocorra, alertou, haverá um grande impacto no setor produtivo. "Eles (os veículos agrícolas) terão que ter os mesmos registros dos veículos de passeio. Isso é um absurdo porque os tratores não precisam disso", acrescentou Moreira.

De acordo com as resoluções 429 e 434 do Contran, os veículos agrícolas novos, fabricado a partir de janeiro deste ano, terão que passar por um pré-cadastro feito pelo fabricante, montadora ou importador. Antes da comercialização, o fabricante, montadora ou importador também terá que, previamente, informar ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre as características dos veículos. Para os tratores já comercializados, não será necessário o cadastro prévio, mas caso haja a necessidade de transitar em vias públicas, eles terão que ser emplacados.

O emplacamento não será obrigatório. A placa, contudo, será exigida dos tratores que circularem em vias públicas. Por conta disso, a resolução do Contran prevê que o Renavam deverá ser ajustado para não exigir o lançamento da placa no ato do registro. Caso seja emplacado, os proprietários dos veículos terão que arcar com o pagamento da taxa de licenciamento anual. Pela resolução, os tratores que precisarem de emplacamento terão que afixar a placa apenas na parte traseira.

Índio terena é morto em confronto com a PF.

O indígena Gabriel, morto aos 35 anos
Na manhã de ontem (30), o indígena da etnia Terena Oziel Gabriel, de 35 anos, foi morto durante reintegração de posse em área retomada pelos Terena, na Terra Indígena Buriti, município de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, a 70 quilômetros da capital, Campo Grande.
Durante a ação a Polícia Federal utilizou bombas de gás lacrimogêneo, armas de bala de borracha e armas de fogo. Outros cinco indígenas estão hospitalizados e um cinegrafista também foi ferido. Os indígenas estão refugiados na mata e disseram que vão resistir.
Uma notícia lamentável que, de certa forma, a mídia sul-mato-grossense sabia que ia ter que dar mais cedo ou mais tarde desde o último dia 20, quando os Terena resistiram à primeira tentativa de reintegração de posse.
Na ocasião um delegado da PF confiscou ilegalmente equipamentos do jornalista do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Ruy Sposati. O vídeo foi publicado pelo Diário.
É absurdo que a polícia insista em fazer reintegrações sem a presença de autoridades de defesa dos direitos humanos e “para preservar a imprensa” também barre a entrada dos jornalistas.
Mas agora um inquérito da Polícia Federal vai apurar a morte do indígena e a atuação policial. Ok.
No dia 15, os indígenas ocuparam a Fazenda Buriti, que oficialmente ainda pertence ao ex-deputado estadual Ricardo Bacha.
A propriedade fica dentro dos 17.200 mil hectares identificados em 2001 como Terra Indígena do Buriti pela Funai. No mesmo ano, fazendeiros da região solicitaram a nulidade da identificação antropológica na Justiça Federal de Campo Grande.
Em 2004, o juiz decidiu pela anulação. Depois desta decisão, o Ministério Público Federal e a Funai moveram recursos para o Tribunal Regional Federal da 3º Região, em São Paulo, que em 2006 reconheceu que a terra era indígena sim e determinou o prosseguimento da demarcação.
Os fazendeiros entraram com recurso. Em 2010, foi publicada a Portaria Declaratória dos limites da Terra Indígena Buriti pelo Ministério da Justiça.
Mas em 2012 os fazendeiros conseguiram decisão favorável aos recursos. Atualmente cerca de cinco mil índios vivem em apenas 2 mil hectares.
O contexto da retomada é um momento desfavorável para os indígenas quanto à questão territorial.
No dia 28, parlamentares de Mato Grosso do Sul e produtores rurais se reuniram com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e decidiram pela perda da autonomia da Funai (vinculada ao Ministério da Justiça) para demarcações de terras indígenas no estado.
Os outros órgãos que deverão ser envolvidos no processo são: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Como disse o procurador da República Emerson Kalif Siqueira, do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, “os direitos indígenas tornaram-se a moeda de troca do governo com a bancada de apoio no Congresso Nacional”.
Em uma assembleia no começo do mês, os indígenas leram um texto que afirmava que o ideal indígena “está na contramão dos que consideram a terra e seus recursos como produtos de consumo. A mãe terra não pertence aos índios, são eles que pertencem à terra”.
A maioria dos brasileiros que eu conheço não entende. Não entendem por que os índios continuam lutando pela terra, por que insistem em resistir quando a justiça decide contra, quando o próprio governo brasileiro sinaliza que o ideal indígena não cabe no ideal desenvolvimentista do Brasil.
Os indígenas e os modos de viver das populações indígenas não parecem ser considerados brasileiros pelos brasileiros não-índios.
Já ouvi algumas vezes que é natural, inevitável, e que até seria melhor para eles que se integrassem à sociedade e conquistassem qualidade de vida. É o progresso. É a bandeira do Brasil.
O Brasil não conhece o Brasil. O professor e pesquisador da UNI-Rio e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro José Bessa afirma que um dos problemas é que temos o hábito de enxergar o Brasil pela perspectiva dos conquistadores, como se o Brasil começasse apenas com a vinda dos portugueses.

Excesso de álcool na juventude gera complicações na saúde mental e física

Festas, churrasco entre família e amigos, essas e outras demais ocasiões contribuem para que o acesso à bebida alcoólica entre os jovens aconteça cada vez mais cedo, aumentando o risco de dependência futura. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil aparece em terceiro lugar, na América Latina, no consumo de álcool entre os adolescentes. Doenças como cirrose hepática, hepatite, fibrose, anemia, câncer, dentre outras, podem ser geradas pelo uso abusivo da substância.

O adolescente gosta de enfrentar desafios, burlar regras e, mesmo sabendo no que está se envolvendo, acredita que de alguma forma vai estar protegido. “Os amigos o desafiam e toda situação que se sente desafiado, ele vai tentar mostrar que é capaz de fazer mais e que não vai ter consequências negativas: não vai perder a consciência, não vai ter a percepção alterada. Então, os desafios dos amigos faz com que o estimule a realizar esse tipo de atitude de beber”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da UNIGRAN, Rosemeire Pereira Souza Martins.
Danos ao cérebro
O uso demasiado de bebidas alcoólicas causa inúmeros danos ao cérebro. “O cérebro de quem bebe demais, ocorre a perda das células da memória, depressão e comportamento agressivo. O cérebro ainda envelhece precocemente e pode ficar atrofiado. Além do efeito direto, quem bebe está mais sujeito a traumas na região da cabeça e a carência de algumas vitaminas para o bom funcionamento do cérebro”, esclarece a supervisora de estágio em Saúde Mental da UNIGRAN, Selma Thais Storti Ricci.
A enfermeira alerta que “podem ocorrer ainda alucinações, desorientação em tempo e espaço, confusão, delírios. Em casos mais graves distúrbios metabólicos, desidratação, convulsões e até mesmo óbito”. Selma afirma que “gera um problema para a saúde pública e uma grande perda na qualidade de vida. O alcoolismo é uma doença crônica, e podem aparecer diversas doenças como: a cirrose hepática, hepatite, fibrose, anemia, aumento da pressão sanguínea, lesões no pâncreas e estômago, câncer, entre outras”.
“O uso abusivo do álcool afeta os centros emocionais no sistema límbico, os alcoólicos se tornam ansiosos, depressivos e até mesmo podem tornar-se suicidas. Os efeitos emocionais e físicos do álcool contribuem para problemas conjugais e familiares, incluindo violência doméstica, problemas relacionados ao trabalho. Apesar de o álcool ter efeitos devastadores no âmbito social e na saúde de uma pessoa há tratamentos para solucionar ou amenizar o problema”, finaliza Selma.

Em Aquidauana índios terenas de 7 aldeias invadem Fazenda Esperança

Segundo informações algo em torno de 500 índios terenas, de sete aldeias de Aquidauana, invadiram na madrugada de hoje a Fazenda Esperança. O grupo quer a ampliação da terra indígena Ipegue Taunay.
A princípio, a ideia era fazer um bloqueio na rodovia, mas com a morte do índio Oziel Gabriel, ontem, em Sidrolândia, as famílias resolveram acampar na propriedade da família Alves Correa, fazenda Esperança.
A briga judicial entre fazendeiros e o povo terena é similar com a situação da Fazenda Buriti, em Sidrolândia, onde ocorreu o conflito na quarta-feira passada.
Em Aquidauana, os índios vivem em mais de 6 mil hectares, mas lutam pela ampliação para 33 mil. Essa área já foi identificada como indígena segundo estudos antropológicos e abrange todo o distrito de Taunay, que hoje estão localizados 93 imóveis.
O proprietário de uma das fazendas, a Ipanema, recorreu ao TRF (Tribunal Regional Federal) e conseguiu suspender o processo de demarcação. Funai e Ministério Público Federal recorreram ao STF, mas o caso ainda não foi julgado.
Os terena resolveram acampar na fazenda Esperança, porque a propriedade é a que mais preserva resquícios dos ancestrais. Na área existe um cemitério indígena e vestígios da primeira aldeia terena de Mato Grosso do Sul.
Os índios que estão na fazenda Esperança vieram das aldeias Taunay, Ipegue, Colônia Nova, Água Branca, Imbirussu. Bananal e Lagoinha.

Lixão toma conta da pista de acesso Camacã à Pau Brasil.









Carreta tomba na BR-242, bate em 3 veículos e deixa ao menos 11 feridos







Um acidente ocorrido na manhã deste sábado (1) próximo à cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia, deixou ao menos 11 pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos estiveram envolvidos no acidente, por volta das 9h, no km-815, da BR-242.
De acordo com a PRF, uma carreta que transportava milho perdeu o controle em uma curva, tombou na pista, invadiu o lado oposto da via e saiu colidindo em outros três veículos que vinham no sentido contrário. O Samu prestou socorro e levou a maioria dos feridos para o Hospital do Oeste, que fica na cidade de Barreiras.
A carreta fazia a rota Luís Eduardo Magalães Barreiras. Os outros veículos envolvidos, um carro modelo Fiat Strada, uma caminhonete S10 e um micro-ônibus que transportava 23 pessoas, iam de Barreiras para Luís Eduardo.
Até por volta das 13h, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Consumidor gasta mais com cigarro do que com arroz e feijão

Os gastos da população com cigarros têm se mantido nos últimos anos e o peso dessas despesas no orçamento mensal dos consumidores “é relevante”, disse o  economista André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da  Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No Dia Mundial sem Tabaco, comemorado hoje (31), o economista comentou as implicações do consumo de cigarro para o orçamento doméstico. Segundo ele, os consumidores gastam com o cigarro o dobro do que usam para comprar arroz e feijão. “1,20% da renda média é gasta com cigarro. É um número representativo se se olhar o gasto com arroz e feijão, que é a metade disso, só 0,60%”, disse.
Segundo dados da Souza Cruz, em 2012, a empresa atingiu 74,9% do mercado brasileiro de cigarros, confirmando a primeira posição no setor. No quarto trimestre a participação teve um crescimento de 1,2 ponto percentual no ano, chegando à participação recorde na sua história, de 76.6%. Ainda de acordo com a empresa, o lucro operacional ficou em R$ 2.37 bilhões, que representa aumento de  9% em relação a 2011. O desempenho incluí os resultados com exportação de tabaco, que no mesmo período de comparação, conforme a companhia, teve crescimento de 106%.
O valor médio em reais dos gastos dos consumidores, no entanto, não é calculado, segundo o economista da FVG, porque varia conforme a quantidade de fumo por família e o número de integrantes de cada uma.
André Braz explicou que os gastos sempre tiveram peso relevante (acima de 1%), mas ficaram estáveis nos últimos dez anos por que quem gosta de fumar não abre mão do cigarro. Braz esclareceu que, apesar da queda no número de fumantes, o peso dos gastos permanece em destaque por causa da elevação do preço do produto. “O governo implementou uma política de aumento de imposto do produto para desestimular, então ainda que o número de fumantes seja em menor grupo, sustenta o vício a um preço maior”, disse.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), na população com mais de 15 anos de idade, o consumo de cigarros no Brasil caiu de 32 %, em 1989, para 17% em 2008. Os 17% correspondem a 25 milhões de fumantes.

Adolescente é assassinado em festa na Pontinha, interior do Prado


O assassinato aconteceu na noite desta quinta-feira (30) por volta das 20h, no Bar Capixaba, situado na região da Pontinha, município de Prado e a vítima foi o lanterneiro Joemerson Pereira Ribeiro, 15 anos, que trabalhava na Empresa Monte Pascoal, em Itamaraju. Ele estava no lugar participando de um evento festivo acompanhado de amigos.
Segundo populares que também estavam na festa dois elementos saíram do Bar em direção ao menor e um deles disparou três vezes em sua direção, mas os cartuchos mascaram. O segundo elemento então aproximou do adolescente e efetuou um disparo à queima rouba em sua cabeça.
Após a certificação que o menor realmente tinha morrido os assassinos fugiram em um veículo Fiat Strada, cor cinza, de placa não anotada. Houve pânico na comunidade. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vitima ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu os primeiros socorros. Segundo informou o plantão médico da unidade, o menor passou pelo procedimento de entubação, mas na sequência sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito.

O policial civil José Trindade juntamente com o servidor Anderson Barbosa realizaram o levantamento cadavérico removendo o corpo para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de necropsia.

Ex-jogador de futebol Edmundo será candidato a deputado estadual no Rio


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira (30) feira que o ex-jogador de futebol Edmundo será candidato a deputado estadual no Rio pelo partido nas eleições de 2014. Edmundo aceitou o convite e a filiação deverá ocorrer até o fim de junho. Segundo Lupi, o objetivo é fazer com que Edmundo seja um puxador de votos no partido e espera-se que ele tenha 80 mil a 100 mil votos. Segundo informações do O Globo, o PDT sonhava com a possibilidade de também ter Romário como candidato à reeleição de deputado federal no ano que vem. O parlamentar, no entanto, decidiu permanecer no PSB, onde se elegeu com mais de 140 mil.

Mulher se perde em São Vicente, SP, e é assassinada em favela


Uma mulher de 52 anos, que seguia de Campo Grande (MS) para morar no litoral de São Paulo, foi assassinada com um tiro na cabeça depois de se perder em uma região de favela na cidade de São Vicente. Elza Gomes dos Santos estava tentando chegar à praia quando foi surpreendida por criminosos. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher tinha como destino a região da praia, mas acabou chegando à Vila Margarida por causa de uma falha no sistema de localização do carro. Ainda de acordo com a PM, os criminosos abordaram a vítima que tentou fugir, mas foi atingida por um tiro na cabeça. Elza morreu assim que chegou ao hospital.

A mulher percorreu mais de 1 mil quilômetros para chegar até o litoral de São Paulo, e estava com o carro cheio de malas, roupas e outros objetos. Ainda de acordo com informações da PM, tudo indica que os criminosos se assustaram e não tiveram tempo de levar muita coisa. No carro, ficaram objetos de valor como a máquina fotográfica.

Os criminosos fugiram deixando uma bicicleta ao lado do automóvel da vítima. A polícia ainda está atrás de pistas que possam levar aos autores do crime. O corpo de Elza foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos. A família da vítima já saiu de Mato Grosso do Sul, e está a caminho da Baixada Santista.

Mulher se perde em São Vicente, SP, e é assassinada em favela em São Vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Homens ficam acorrentados durante 40 dias em ritual no Afeganistão com dieta à base de pão, água e pimenta

Shafi, de 38, é viciado em drogas é está acorrentado a uma parede no santuários de Mia Ali Baba
Um suposto tratamento, praticado em santuários pelo Afeganistão há mais de 300 anos, vem sendo alvo de críticas por parte de profissionais da Saúde e especialistas, que os consideram ineficazes e ultrapassados. O ritual propõe uma prisão de 40 dias como forma de cura a pessoas com deficiência mental, "possuídas por espíritos" e dependentes químicos. É necessário ainda fazer uma dieta à base de pão, água e pimenta preta.

Um menino observa Nabiullah Safi, de 23 anos, que também é viciado em drogas

Santuários como Mia Ali Baba, em Jalalabad, também são acusados de se basearem em superstições religiosas para lucrar com a vulnerabilidade alheia. Por outro lado, os guardiões desses locais afirmam estar contribuindo com a saúde da população, além de, segundo eles, estarem defendendo o legado de seus ancestrais - como um homem considerado santo, chamado Ali Baba, que teria vivido naquela região da cidade para cuidar de doentes mentais rejeitados pela sociedade.

Um carcereiro do santuário afegão corta as correntes do jovem Nabiullah Safi

O diagnóstico dos pacientes é dado pelos responsáveis destes santuários. Se perceberem uma melhoria, os internos podem ser desacorrentados, passando alguns minutos soltos para rezar, caminhar ou visitar uma casa de banho adequada.

Amanullah, 20 anos, viciado em drogas
Amanullah, 20 anos, viciado em drogas 


Nabiullah Safi durante sua prisão de 40 dias no santuário de Mia Ali Baba, em Jalalabad, no Afeganistão
Nabiullah Safi durante sua prisão de 40 dias no santuário de Mia Ali Baba, em Jalalabad, no Afeganistão


Mohammad Ali, de 36 anos, bebe água durante o seu encarceramento
Mohammad Ali, de 36 anos, bebe água durante o seu encarceramento


Mohammad comendo pão durante no santuário
Mohammad comendo pão durante no santuário 

Policial civil diz que removeu corpo por medida de segurança

O corpo foi carregado num lençol vermelho por 70 metros
Policiais civis que participaram da operação policial na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, confessaram que dois corpos foram removidos, modificando a cena do crime. O vídeo divulgado pelo EXTRA em 11 de maio mostra o momento em que agentes usam um lençol vermelho para carregar um baleado da varanda de uma casa, por 70 metros. As imagens registram policiais arrastando outro homem na ação, em 16 de agosto do ano passado.
Em depoimento dado há duas semanas na Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), o agente Leonardo Kluppel, do Serviço Aero policial (SAer), disse que o corpo do homem carregado com um lençol foi tirado da varanda porque estava na “zona vermelha” — ou seja, área de perigo. De lá, foi levado até o bar, na “zona verde”, já que o entorno estava dominado pelos policiais.
Quando estava na tripulação da aeronave Águia 3, Kluppel disse ter visto o outro “ferido” no meio da rua, quando faz referência a um homem que aparece visivelmente morto nas imagens. Carlos Alexandre Santos, o agente do Saer que estava com uma das câmeras que filmou a ação acoplada no capacete, afirmou que aquele homem corria com uma pistola, antes de ser baleado.Mas a arma não foi localizada pelo policial Carlos Frederico da Costa Magessy, que estava na equipe que prestou socorro à vítima. Os dois corpos foram levados para um bar — o QG do tráfico na favela — que teria sido palco do tiroteio, de acordo com o policial Marcondes do Nascimento Silva.
Já Bruno Guimarães Seródio, da Seção de Operações Táticas Especiais (SOT), diz que a equipe se abrigou em um bar, onde trocou tiros com bandidos. Só após “controlar a situação”, eles viram três homens baleados lá dentro.
A Coinpol começou a investigar o caso na semana seguinte à divulgação de imagens e ouviu os 28 agentes que participaram da operação. O inquérito foi encaminhado à 1ª Vara Criminal da Capital na quarta-feira, com pedido de exumação nos corpos de dois mortos, com parecer favorável do promotor Luiz Antonio Ayres. O objetivo é encontrar projéteis.

A partir deste sábado, as decisões do futebol mundial não são exclusivas dos homens mais poderosos da Fifa.

Sexta-feira, ao fim do congresso da entidade, nas Ilhas Maurício, na África, a dirigente Lydia Nsekera, de Burundi, de 46 anos, foi oficialmente eleita para o Comitê Executivo, após receber 95 votos e superar duas outras candidatas.

O mandato de Nsekera, presidente da Confederação de Futebol de Burundi e membro do Comitê Olímpico Internacional, é de quatro anos. No congresso da Fifa, foi aprovada a adição de um assento ao comitê (até ontem com 24 pessoas) exclusivo para a eleição de mulheres.
— Vou inspirar mulheres a acreditar que elas podem liderar, farei com que elas deixem suas filhas jogar futebol, porque é uma escola da vida — afirmou Nsekera, agora colega do brasileiro Marco Polo del Nero no comitê.
Em 2012, Nsekera foi confirmada como membro auxiliar no Comitê Executivo e cumpriu um mandato interino até o congresso de 2013. Derrotou a australiana Moya Dodd, que somou 70 votos, e Sonie Bien-Aime, de Turks e Caicos, que obteve 38 votos. As duas atuarão como auxiliares da africana durante o próximo ano.

Consumidores de energia elétrica vão começar a conviver com um novo símbolo em sua fatura.

A Bahia está enquadrada no subsistema Nordeste, que inclui todos os estados da região, com exceção do Maranhão

A partir deste sábado (01/6),  os consumidores de energia elétrica vão começar a conviver com um novo símbolo em sua fatura: uma bandeira que vai indicar o custo da geração de energia naquele mês. Por enquanto, a medida terá caráter de teste, mas, em janeiro de 2014, as bandeiras definirão se o usuário pagará ou não mais caro pelo produto. Para o mês de junho foram acionadas bandeiras vermelhas nos quatro subsistemas definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para enquadrar os estados brasileiros. A bandeira vermelha sinaliza que a oferta de energia para atender à demanda dos consumidores ocorre com maiores custos, a exemplo de quando são acionadas muitas termelétricas. Estas representam mais despesas que as geradas para funcionamento das  usinas hidrelétricas.  A bandeira verde significa custos baixos para gerar a energia. A amarela indica sinal de atenção diante do aumento dos custos.  Esta possível majoração dos valores para o usuário final não é aceita por entidades como a Proteste, Associação de Consumidores, que enviou ofício em fevereiro último à Aneel, solicitando que o sistema não seja implantado. A superintendente Institucional da Proteste,  Sônia Amaro, lembra que o consumidor já pagou antes muitas tarifas que não lhe cabiam e não pode ser onerado mais uma vez. Segundo  ela, a maior preocupação é que os ganhos obtidos pelos consumidores com a desoneração das tarifas de energia elétrica implementada pelo governo federal sejam anulados por estes aumentos mensais.

Empresas fazem recall de leite contaminado













A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informou hoje (31) que três indústrias de laticínios protocolaram, nesta semana, no Ministério da Justiça, campanhas de recall para recolhimento de mais de 900 mil litros de leite adulterado.
A campanha da empresa Goiasminas, responsável pelo leite Italac, abrange 774 mil unidades de leite integral e desnatado. Serão recolhidos os produtos dos lotes que vão do L 05 KM3 ao L 23 KM1, fabricados entre 30 de outubro de 2012 e 9 de novembro de 2012 e válidos até 8 de abril deste ano.
A empresa Vonpar Alimentos, responsável pelo leite Mu-Mu, informou que fazem parte da campanha quase 150 mil litros dos lotes 3ARC, 1AJL e 1CPF, fabricados nos dias 18 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro deste ano.
Já a campanha da Líder Alimentos do Brasil abrange o lote TAP1MB, fabricado em 17 de dezembro de 2012, mas, em nota, a empresa informou que todo o lote foi recolhido.
As responsáveis pelas marcas Mu-Mu e Líder admitiram ao Ministério da Justiça que houve adição de ureia ao produto.
A Operação Leite Compensado, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) em parceria com o Ministério da Agricultura no começo de maio, revelou a adição de ureia para aumentar o volume do leite por empresas transportadoras do produto. Com o crime, transportadores lucravam 10% a mais do que os 7% já recebidos sobre o preço do leite cru, em média R$ 0,95 por litro. O total de leite movimentado pelo grupo, no período de um ano, chega a 100 milhões de litros. Mais de 100 toneladas de ureia foram compradas pelos envolvidos na fraude.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Judi Nóbrega, a investigação mostrou que o responsável pela fraude não era a indústria, nem o produtor de leite, e sim o transportador.
Em nota, as empresas responsáveis pelas marcas Líder e Mu-Mu informaram que todo o produto contaminado foi retirado do mercado. Segundo o Ministério da Justiça, a empresa Latvida não protocolou recall porque o produto contaminado não chegou a ser distribuído no mercado.

Pelo menos 9 morrem em novo tornado em Oklahoma

Mais de 210 mil pessoas estavam sem luz ontem em seis estados norte-americanos, com Oklahoma e Missouri sendo os mais afetados. Além do alerta emitido para a capital de Oklahoma, também houve avisos de emergência para as cidades de Tulsa e St. Louis (Missouri).
Os corpos de uma mulher e um bebê foram encontrados próximo a um automóvel que tinha sido atingido pela tempestade em uma estrada.
Outras duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um veículo em Union City e outra em Rena, informou a emissora local KWTV.
Vários veículos, entre eles caminhões de carga, capotaram com a força dos ventos.
O aeroporto de Oklahoma City foi fechado, e os passageiros foram levados para abrigos subterrâneos.
A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, se disse muito preocupada e teme uma nova tragédia. "Estou aqui em frente ao Capitólio e chove granizo. Há fortes ventos e chuvas. Sirenes de alertas por tornados foram ouvidas várias vezes", relatou Fallin à rede de TV CNN.
O tornado que castigou a região há poucos dias percorreu cerca de 27 km em torno de Oklahoma City e deixou dois colégios e um hospital, entre outros edifícios, destruídos. As autoridades estimaram as perdas em até US$ 2 bilhões.

Oklahoma City está dentro do chamado "Corredor de Tornados", que se estende da Dakota do Sul ao centro do Texas, uma região particularmente vulnerável a esses fenômenos.

Homem assassinou a golpes de facão a sua companheira, depois cometeu suicídio por enforcamento.


Um crime passional foi registrado na manhã deste sábado (30) na zona rural do município de Mulungu, por volta das 9h30. Um homem identificado como Luiz Henrique Medeiros Alexandre, 30 anos, residente no sítio ausente assassinou a golpes de facão a sua companheira, Denize Rayane Ramos Marcolino, 17 anos, residente no sítio Arroz, e depois cometeu suicídio por enforcamento.
Segundo informações colhidas pela equipe do Expresso PB, Denize estava se separando de Luiz Henrique, mas o mesmo relutava para não se separar. Na manhã deste sábado (01) os mesmos marcaram um encontro para tratar da separação. Ainda segundo informações repassadas pela PM a família de Luiz Henrique recebeu uma ligação do mesmo hoje de manhã informando que viessem até a sua residência que ele iria cometer um loucura.
Ao chegar no local a Polícia se deparou com o corpo da jovem estendida no chão rodeado de sangue e com as vísceras exposta e já sem vida. Do lado de fora da residência a polícia avistou o corpo de Luiz Henrique pendurado no caibo da varanda e a roupa suja de sangue.

Falso policial é preso com armas na zona oeste de São Paulo

Com o criminoso foram encontrados armas e documentos falsos que diziam que ele seria policial. Também foram apreendidos coletes e roupas da polícia civil.

Menores fazem rebelião e incendeiam Fundação Casa


São três focos de incêndio, causados por nove menores da antiga Febem. Um refém pulou de uma altura de três metros para fugir das agressões.

Adolescentes fazem rebelião na Fundação CASA, em São Paulo


O tumulto começou no fim da tarde desta sexta-feira (31) com uma tentativa de fuga na unidade. Dois funcionários são mantidos reféns e um deles estaria bastante ferido.

Forças Armadas fazem megaoperação nas fronteiras

Há mais de dez dias, a força-tarefa mobiliza mais de 25 mil homens das Forças Armadas, em parceria com as polícias civil e militar.

Índios voltam a ocupar fazenda em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul

Após a desocupação que resultou na morte de um índio, não há mais policiais na fazenda. Um grupo de índios continua no local e garantiu que irá retomar a área, já conhecida como terra indígena. Veja na reportagem!

Menina de seis anos vai parar no hospital depois de fumar maconha


A criança brincava na rua, em Ribeirão Preto (SP), quando recebeu o cigarro de dois vizinhos. Ela fumou e logo começou a passar mal. A mãe, acompanhada da polícia, levou a garota a um posto médico. Apesar de ser uma criança, ela já pode ficar dependente.

Homem é assassinado com vários tiros, em Feira de Santana.

              

Willian Jefferson Souza Silva, 27 anos, que residia no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros na tarde de ontem (31), por volta de 16 horas, montado em uma motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha, placa NYL-2966, transitando pela rua São Tiago, no bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana.

Segundo informações de uma testemunha, que não quis ser identificado, a vitima pilotava a motocicleta, quando foi interceptado por três homens desconhecidos que estavam a bordo de um veiculo Corsa de cor preta e demais dados ignorados. Em seguida um homem ensanguentado desceu do carro e efetuou vários disparos, acertando o pescoço.

Quatro bombeiros morrem durante combate a incêndio nos EUA


As equipes de resgate procuravam sobreviventes em um hotel em Houston, no Texas, quando parte do teto desabou. Bombeiros foram atingidos e ficaram sob os escombros. Cinco deles ficaram feridos com gravidade, e outros quatro morreram.

Adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes seguidas em Goiás.

.
Um rapaz de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes seguidas na cidade Rubiataba, Goiás. Sua mãe disse a um jornal local que já sabia sobre o vício de seu filho e que estava pensando em levá-lo ao médico, mas a decisão veio tarde demais.
O jovem começou a se masturbar à meia-noite e passou a madrugada inteira a tocar-se compulsivamente. Na escola, os colegas relataram que problema do menino era conhecido por todos e ele tinha o hábito de se conectar à webcam para ser observado pela internet. Naquela noite foi a mesma coisa: a sessão de masturbação foi transmitida pela câmera.
Eles ainda disseram que sua atração por mulheres era extrema, independentemente da forma física, cor e idade. Em seu quarto foi encontrada uma grande quantidade de material pornográfico, incluindo fotografias e videos de mulheres nuas que foram salvos em seu PC. A causa da morte não foi divulgada.

Os criminosos mataram brutalmente um homem em Eunápolis utilizando revólver e um facão.

Os criminosos utilizaram revólver e facão.
O corpo do rapaz morto brutalmente na noite de quarta-feira (29), no bairro Vila Olímpica, em Eunápolis, foi identificado como Ualas Fernandes Gomes, 19 anos. A vítima, que foi encontrada por populares dentro de uma poça de lama e só estava de cueca, teve o seu rosto desfigurado, além vários cortes pelo corpo. De acordo com a perícia, as causas da morte foram trauma crânio encefálico e ferida corto contusa no crânio. Os criminosos utilizaram revólver e facão. O jovem, que morava no bairro Alegria, trabalhava na zona rural. Os moradores informaram que quatro homens foram vistos no local logo após o assassinato. A polícia segue com as investigações, mas ainda não descobriu os suspeitos e a motivação do crime.

Projeto prevê IPI zero na aquisição de veículos por policiais, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais.

Projeto prevê IPI zero na aquisição de veículos por
 policiais, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei (PL) PL 5147/2013 que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para veículos adquiridos pelos integrantes das carreiras que compõem os órgãos relacionados no art. 144 da Constituição Federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), além dos Agentes Penitenciários e Guarda Municipal. O Projeto é de autoria do deputado federal Major Fábio (DEM-PB) De acordo com ele, a crise de violência no País atinge atualmente as pessoas que exercem as atividades de segurança pública e até mesmo de defesa civil, como é o caso dos policiais militares e dos bombeiros militares. 
“É, pois, com assombro, que temos assistido a agressões sistemáticas, em nossas principais cidades, praticadas contra os militares preparados para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, e que por tal motivo, ao serem reconhecidos, tornam-se o foco de ação criminal”, disse. -A presente proposta pretende garantir a tais indivíduos a possibilidade de se deslocarem com maior segurança em veículo próprio, adquirido com isenção do IPI, evitando que sua identificação pelo uso de fardas, em transportes coletivos, os transforme em vítimas quase sempre fatais, justificou o deputado Major. Tramitação O Projeto foi apensa (PL) 913/2011 onde aguarda para ser votado em regime de prioridade pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.


Postado por amigo cipeiro das guardas municipais


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei (PL) PL 5147/2013 que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para veículos adquiridos pelos integrantes das carreiras que compõem os órgãos relacionados no art. 144 da Constituição Federal (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), além dos Agentes Penitenciários e Guarda Municipal. O Projeto é de autoria do deputado federal Major Fábio (DEM-PB) De acordo com ele, a crise de violência no País atinge atualmente as pessoas que exercem as atividades de segurança pública e até mesmo de defesa civil, como é o caso dos policiais militares e dos bombeiros militares.
“É, pois, com assombro, que temos assistido a agressões sistemáticas, em nossas principais cidade
s, praticadas contra os militares preparados para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, e que por tal motivo, ao serem reconhecidos, tornam-se o foco de ação criminal”, disse. -A presente proposta pretende garantir a tais indivíduos a possibilidade de se deslocarem com maior segurança em veículo próprio, adquirido com isenção do IPI, evitando que sua identificação pelo uso de fardas, em transportes coletivos, os transforme em vítimas quase sempre fatais, justificou o deputado Major. Tramitação O Projeto foi apensa (PL) 913/2011 onde aguarda para ser votado em regime de prioridade pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.