domingo, 1 de setembro de 2013

Edital – Concurso Público Camacan Publicado em 30 de agosto de 2013 A Prefeitura Municipal de Camacan publica Edital para realização de Concurso Público no dia 20 de Outubro de 2013 para diversos cargos, dentre eles: Auxiliar de Serviços Gerais, Atendente, Coletor de Lixo, Escriturário, Guarda Municipal, Jardineiro, Merendeira, Motorista Classe D, Operário, Professor Nível I, Pedreiro, Auxiliar de Saúde Bucal, Assistente em Gestão, Técnico de Enfermagem, Padeiro, Professor Nível I Educação Física, Assistente Social, Psicologo, Médico do Trabalho, Técnico de Contabilidade, Operador de Máquinas Pesadas e cadastro reserva de Professores Nível I de Matemática, Lingua Portuguesa, Geografia, Lingua Inglesa e Monitor Social. Confira o Edital completo: Edital Camacan Publicado em Em Andamento, Notícias

Delegado Waldir Desafia Deputado Major Araújo:

Delegado Waldir e o Tenente Coronel Anésio batem boca na TV Record Goiás

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17.


Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo. Jeremias 31:16.

Após assassinar a mãe, monstro diz que “serpente mata é esmagando a cabeça”.


Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro desferiu mais de 20 golpes de faca e pisoteou a cabeça da mãe, Gislaine Aparecida de Souza, de 45 anos, no bairro Floramar, na região norte de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O jovem que foi preso por policiais militares após denúncia de que Gislaine estava sendo roubada declarou que, “serpente mata é esmagando a cabeça”. O crime ocorreu na casa onde morava mãe e filho. Conforme matéria do site Agência da Notícia.


No imóvel, os policiais foram recebidos por Marco, que afirmou não ter feito nada e fechou o portão. Porém, vizinhos da família  denunciaram que o jovem estava agredindo a mãe e os militares cercaram a casa. Em seguida, a entrada na residência foi permitida por um senhor que mora no mesmo lote que a família.

Dentro da casa, os militares se depararam com Gislaine caída na copa e já sem vida. Marco foi localizado dentro do banheiro e, ao ser questionado sobre o que havia ocorrido com a mãe, confessou ter assassinado a vítima.

Segundo relatos do jovem aos policiais, ele chutou Gislaine e, com a vítima caída ao chão, ainda pisoteou o rosto dela por diversas vezes e também a cortou e esfaqueou em diferentes partes do corpo. Com a confissão, Marco foi preso em flagrante e apenas justificou o crime dizendo que “serpente mata é esmagando a cabeça”.

Peritos da Polícia Civil foram ao local do crime e constataram que Gislaine sofreu afundamento da face e, aproximadamente, 25 perfurações pelo corpo. Um irmão de Marco revelou para a polícia que Marco já o ameaçou de morte, é usuário de drogas e tinha o costume de agredir a mãe por ela não dar dinheiro para ele comprar entorpecentes.


O jovem, que tem várias passagens pela polícia foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. A faca e a tesoura usadas no homicídio foram apreendidas.

Uma Jornalista do Rio Grande do Norte, postou um comentário preconceituoso sobre médicas cubanas em seu Twitter


Na manhã desta terça-feira (27), a jornalista Micheline Borges, do Rio Grande do Norte, postou um comentário em seu Twitter sobre a aparência das médicas cubanas inscritas no Programa Mais Médicos, que chegaram ao Brasil durante o fim de semana para trabalhar no SUS (Sistema Único de Saúde) em cidades mais carentes.


Na mensagem, que também foi compartilhada pelo Facebook, Micheline afirmou que “essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica” e ainda pergunta se elas realmente são médicas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (26) que o governo não vai tolerar qualquer incitação ao preconceito e à xenofobia contra os estrangeiros que estão no Brasil para trabalhar no programa Mais Médicos.

Mal voltou de contusão, o meia Escudero foi pego no exame antidoping e está preventivamente suspenso por 30 dias.


O treinador Caio Júnior ganhou uma notícia ruim na tarde desta sexta-feira (30). 
Os médicos do Vitória ainda não informaram qual a substância que o argentino usou. De acordo com informações de Renato Lavigne, o clube se posicionará sobre o caso ainda nesta sexta. Escudero era presença garantida na equipe titular para o duelo deste domingo (1), contra o Criciúma pelo Brasileirão. O atleta será julgado em setembro.

Não por acaso, 55 milhões de vezes as pessoas procuram pela palavra “Deus” a cada mês. O livro mais procurado pelas pessoas diariamente é a Bíblia, que pode ser lida na íntegra em diversas traduções e gratuitamente no Google.


As pessoas passam cada vez mais tempo na internet. Seja em computadores ou nos celulares, estar conectado com o mundo virtual parece ser essencial ao cidadão moderno. O site mais visitado diariamente ainda é o Google, a ferramenta de busca mais popular. Uma pesquisa do site Protestante Digital indica que é possível identificar como essas buscas podem estar relacionadas com a experiência espiritual das pessoas.
Embora seja impossível dizer qual o total nos outros sites de busca, os dados do Google Trends podem oferecer uma boa ideia sobre o que acontece por trás do mouse. 
Essas ferramentas conseguem filtrar cada vez melhor as tendências dos usuários e aplicá-los aos seus resultados de busca. Quando se digita a palavra “Deus”, aparecem cerca de 124 milhões de resultados e para “Jesus” são 67 milhões e 100 mil. Isso somente em português.
Inegavelmente há uma procura acentuada por esse termo todos os dias.
 A lista de resultados coloca em primeiro lugar, em ambos os casos, o artigo na Wikipedia. A seguir surgem páginas com conteúdo evangélicos, católicos e espíritas. Para Deus o primeiro vídeo em destaque é de humor, do grupo “Porta dos Fundos”. O termo Jesus oferece entre os 10 primeiros resultados o vídeo completo do “Filme Jesus”.
Foi utilizada uma ferramenta do Google para verificar as buscas somente no Brasil nos últimos meses. Para o termo “Jesus” são, em média, de 120 a 150 mil pesquisas/mês. Já “Deus” apresenta uma média de 100 a 110 mil entre os brasileiros. O termo “Bíblia”, nos últimos meses chegou a 50 mil pesquisas mensais.

A igreja mais procurada, por exemplo, é “Assembleia de Deus”. Uma série de frases também podem indicar para quais perguntas as pessoas querem respostas “Como ser Salvo?” por exemplo chega a ser digitada 150 vezes por mês.

O Produto Interno Bruto (PIB) baiano teve um crescimento de 4% no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012.

Setor industrial foi um dos responsáveis pelo crescimento.

O índice é superior ao nacional, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cresceu 3,3% em relação a ao mesmo período do ano passado. Na comparação com os três primeiros meses deste ano, o PIB baiano no segundo trimestre cresceu 2,2%, enquanto o brasileiro aumentou 1,5%. Os números referentes à atividade econômica baiana do segundo trimestre de 2013 foram divulgados nesta sexta-feira (30/8), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em coletiva no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), no CAB.


De acordo com o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, a evolução do segundo trimestre teve uma grande influência do setor industrial, particularmente pela expansão da indústria de transformação, que registrou um crescimento de 6,5% em comparação ao mesmo período do ano passado.

GOVERNADOR COMEMORA – O crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) baiano no segundo trimestre de 2013, em comparação a igual período do ano passado, acima dos 3,3% do PIB nacional, foi comemorado pelo governador Jaques Wagner, após a divulgação oficial do resultado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). “Tivemos um resultado espetacular se comparado com a média nacional, divulgado pelo IBGE, e isso só nos faz ter a certeza de que estamos seguindo uma política acertada de oferecer condições adequadas para as empresas investirem cada vez mais na Bahia”.

Para Wagner, “os investimentos que vêm sendo feitos pela iniciativa privada estão pulverizados por todo o Estado, fortalecendo a economia baiana, promovendo a geração de mais emprego e reduzindo, inclusive, os efeitos da crise econômica mundial”, completou o governador.


De acordo com os dados da SEI, de abril a junho deste ano a indústria baiana (transformação, extrativa, construção civil, produção e distribuição de eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana) apresentou crescimento de 6,5% na comparação com o mesmo período de 2012. Já nos primeiros seis meses do ano, o crescimento do setor foi de 5,5%. O destaque do segundo trimestre de 2013 foi a indústria de transformação baiana, que registrou expansão de 10,6%.

Sargento é morto por um amigo soldado, em festa de comemoração de sua promoção


O que era para ser uma festa para comemorar a promoção do sargento Adaílton Soares dos Santos, 50 anos, acabou em tragédia na madrugada deste domingo, 1º, por volta de 1h20. Isso porque durante a confraternização, realizada no Conjunto ACM, no bairro do Cabula, em Salvador, uma confusão envolvendo o anfitrião e um convidado, também soldado PM, resultou no assassinato de Adaílton, que mal teve tempo de aproveitar sua promoção na polícia. Na última sexta-feira, 30, ele tinha sido promovido para a patente de sargento na corporação.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o soldado acusado pelo crime, além de matar o sargento, também teria baleado outro convidado, identificado como Adilson Cardoso Cerqueira. A vítima, que passou por cirurgia ainda nesta madrugada, está internada no Hospital Roberto Santos, no Cabula. O estado de saúde do vizinho do sargento não foi revelado até o momento.

Já o soldado, que não teve o nome divulgado e era amigo do sargento, fugiu logo após cometer o homicídio. Policiais do DHPP investigam o caso, mas ainda não têm pistas sobre o paradeiro do homicida, que é lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado - Polo Industrial, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.