quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Operação Policial prende quadrilha acusada de execuções e tráfico de drogas e apreende diversas armas e munições em Jaguaribe

Uma operação desencadeada na madrugada desta segunda-feira (30) pela Polícia Militar de Jaguaribe culminou na prisão de três pessoas e apreensão de várias armas e inúmeras munições.

A primeira prisão aconteceu por volta das 2 horas. Juciana Mendonça Fernandes, de 31 anos, conhecida como “Catingueira” foi detida ao trafegar pela cidade em uma motocicleta. Ela é apontada como “braço direito” do detento Ismael Diogens, preso em Fortaleza acusado de vários crimes, dentre eles, tráfico e homicídios. Durante longo interrogatório, “Catingueira” delatou os demais integrantes da quadrilha e confessou com detalhes os crimes praticados por eles na região. Em posse das informações, os policiais fizeram campana em frente a casa de um dos acusados. Quando Francisco Oliveira dos Santos, o “Negão”, de 38 anos, chegou em sua residência recebeu voz de prisão.
 

Dentro do imóvel, as autoridades encontraram quatro armas enterradas, sendo três revólveres calibre 38 e um 22. Ao lado das armas estavam 26 cartuchos calibre 38 e 50 munições calibre 22. Negão tinha a incumbência de guardar as armas do banco, segundo apurou o Major Sobreira, comandante da operação. Em seguida foi preso Francisco Adão da Silva Maciel, de 26 anos. Ainda segundo o Major, este era responsável pelas execuções em várias cidades do interior, sobretudo na região do Vale do Jaguaribe. A quadrilha seguia ordens repassadas, por Ismael, de dentro da cadeia. “Catingueira” recebia os comandos e transmitia às ordens aos demais membros. Outros integrantes estão sendo investigados e podem ser presos nas próximas horas. Major Sobreira relatou que o passo seguinte é identificar o fornecedor das armas e drogas, vendidas em diversos municípios.

“Homem elefante” retira tumor de 15 quilos do rosto

Apelidado de “homem elefante” e “homem tumor”, o chinês Huang Chuncai, de 37 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no rosto. A deformação pesava 15 quilos e retirou 1,5 quilo de tecido. A operação realizada na semana passada, em Guangzho, foi considera um sucesso. O caso é o mais grave registro de neurofibromatose já feito no mundo. O tumor ainda chegou a ter uma circunferência de 97 centímetros. Apesar da operação, a deformação do chinês ainda cobre grande parte da face. Chuncai ainda será submetido a outras duas cirurgias.

Jovem é assassinado momentos antes da virada de ano em Alagoinhas

O menor Antônio Carlos Bispo dos Santos 17 anos, conhecido como "porradão", foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, no Bairro Thompson Flores por volta das 23:00hs desta terça (31). Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, ele residia no mesmo bairro, na Rua São Braz e já tinha passagem pela polícia. O autor do homicídio não foi identificado. O corpo foi removido para o IML local as 23:55hs.

A banda Bonde dos Playboy sofreu um acidente em MG.

A banda Bonde dos Playboy sofreu um acidente em MG e o musico Rômulo infelizmente faleceu.

Feridos da banda foram encaminhados para o hospital.

Governo Federal acredita na Guarda Municipal e libera recurso no valor de R$ 3,2 milhões para a Secretaria Municipal de Segurança Pública

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu na última semana quatro pickups cabine dupla que foram adquiridas através de convênio com o Governo Federal. A corporação também recebeu um ônibus equipado com sistema de vídeo monitoramento composto por aparelhagem completa voltada para o patrulhamento preventivo dentro do programa nacional Crack é Possível Vencer.

Neste ano a GMN já recebeu do Governo Federal duas viaturas modelo Ford Fiesta 1.6 equipadas com intermitentes e adesivadas, 50 pistolas de condutividade elétrica Spark Condor e 150 espargedores de pimenta, sendo uma metade no formato espuma e a outra em gel. Também foram adquiridos três micro-ônibus cada um com capacidade para 16 passageiros, duas motocicletas e outros quatro Ford Fiesta 1.6 direcionados as atividades administrativas.


O recurso destinado a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) contabiliza R$ 3,2 milhões, que estão servindo para reestruturar a GMN. O processo licitatório já foi dividido em seis etapas, iniciando pela compra de viaturas, passando pela aquisição de material de informática, eletro, mobiliário, produtos esportivos e, por fim, fardamento. No próximo ano a instituição vai ampliar ainda mais o serviço de patrulhamento com a compra de 12 motocicletas e 4 station wagon.

Ocamacanzinhonoticias deseja a todos um super feliz 2014

Mudam-se os anos, mudam-se os capítulos da nossa vida, mas a beleza desta história está nas personagens, como você, que se mantêm sempre presentes iluminando essa jornada. A cada dia de nossa vida aprendemos com nossos erros e vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que no novo ano que se inicia possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

Vereador de Alcobaça é preso em flagrante se masturbando na beira da praia

O vereador de Alacobaça, litoral do Extremo Sul da Bahia, Almir Silva Oliveira, 33 anos, solteiro, também conhecido como Almir Miranda (PDT), foi detido na tarde desta segunda feira, 30, em flagrante praticando atos obscenos na orla da praia. Segundo informações de um tenente que estava na viatura, a polícia recebeu uma ligação de populares denunciando um homem que estava se masturbando na beira da praia. O edil foi flagrado pela PM. O vereador que também é taxista recebeu ordem de prisão por atos obscenos e foi levado para a delegacia de polícia onde foi apresentado ao delegado Robson Marocci. Após ouvir o vereador e os policiais, o representante do legislativo municipal foi liberado. A polícia instaurou inquérito e vai encaminhar o caso à justiça para as devidas providências. As informações são do Portal do Extremo Sul.