terça-feira, 1 de julho de 2014

Mototaxista é preso acusado de estuprar garota de 12 anos

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam na noite desta quinta-feira (27), o mototaxista Tiago Santana de Oliveira, de 24 anos, acusado de manter relações sexuais com uma adolescente de 12 anos em Feira de Santana.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu após denúncia dos familiares da garota, quando a mãe da adolescente informou aos investigadores que há cerca de um mês a filha namorava com o acusado.

“A mãe disse que a filha sumiu e hoje (ontem) apareceu informando que manteve relações sexuais com Tiago. Ele foi autuado por estupro de vulnerável”, disse a delegada Klaudine Passos.

Jovem é assassinada pelo ex-marido, polícia diz que o mesmo ameaçava constantemente

Jovem é assassinada pelo ex-marido, polícia diz que o mesmo ameaçava constantemente
Uma jovem de 23 anos foi assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro, na noite de sábado (28), em um conjunto residencial no bairro de Vista Alegre, município de Serrinha. Segundo informações da Delegacia Territorial da cidade, há suspeitas de que o crime teria sido motivado por ciúmes.
Após o crime, os vizinhos avistaram o suspeito saindo da residência da vítima. Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que "ele ameaçava ela há dias". Os detalhes do fato ainda são desconhecidos.
De acordo com o órgão, o corpo da Mirlande Santos, foi levado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana. A Polícia Civil investiga o caso.

Até a publicação desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido preso, contudo, ainda de acordo com a polícia, o advogado dele teria informado que o apresentaria à Justiça ainda nesta semana.

As informações são do G1 Bahia

Prefeitura entrega dois veículos para o Programa “Crack é Possível Vencer” em Feira de Santana

Prefeitura entrega dois veículos para o Programa “Crack é Possível Vencer” em Feira de Santana
Em ato presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho nesta segunda-feira, 30, no Paço Municipal Maria Quitéria, a Prefeitura de Feira de Santana entregou dois veículos modelo Voyage/Sedan zero quilômetro para o programa "Crack, é Possível Vencer". As duas viaturas vão ser utilizadas nas bases móveis responsáveis pela abordagem a pessoas em situação de risco pessoal e social.
O prefeito José Ronaldo lembrou que o serviço realizado por equipes especializadas e em espaços públicos, em breve contará também com mais duas motocicletas e dois micro-ônibus equipados com sistema de vídeo-monitoramento. "O processo licitatório neste sentido já foi concluído”, explicou o prefeito.
O Programa do Governo Federal é destinado aos municípios com mais de 200 mil habitantes. Feira de Santana, com mais de 700 mil habitantes, é considerado prioritário para as ações de enfretamento, prevenção e combate ao uso de drogas.
O Município tem se empenhado na manutenção do programa, capacitando as equipes de diferentes formações para a assistencia integral a saúde da população em situação de rua, como também visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários a fim de reduzir fatores de risco para o uso de drogas.
A adesão ao Programa representa o compromisso do Município, em parceria com o Governo Federal, de oferecer um conjunto de serviços e equipamentos de assistência social, saúde e segurança pública, além de acompanhamento das ações do Programa. Na esfera do Governo Municipal, é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Prevenção a Violência.
Estiveram presentes ao ato de entrega das viaturas os secretários municipais: Ildes Ferreira (SEDESO); de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Mauro Moraes; a secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; o secretário de Governo, Paulo Aquino; o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva; secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy; a presidente do Conselho Municipal Anti-drogas, Lúcia Miranda; além de assistentes sociais e educadores/orientadores do Programa.

Secom/PMFS