sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Dívida teria motivado assassinato de prefeito de Itagimirim

A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade do sul do estado. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico. 
De acordo com a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. 
“Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada.
Bahia Notícias

Começa na próxima segunda feira a vacinação contra a hepatite A em crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses

A vacina é gratuita e abrange crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses.
Os pais de crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses podem levar seus filhos para se vacinarem gratuitamente contra a Hepatite A, disponível na próxima segunda-feira, 4, nos centros e postos de saúde municipais de todo o estado. Foram enviadas 87.600 doses da vacina para a Bahia. 
A dose a ser aplicada é injetável, de vírus inteiro inativado, altamente purificado, que ajuda a prevenir a infecção causada pela doença. A vacinação faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, em que prevê dose única da vacina com o objetivo de prevenir a doença. 
Desde 2006, a taxa de incidência de hepatite A no Brasil tem apresentado tendência de queda, atingindo 3,2 casos para cada 100 mil habitantes em 2013. 
De 1999 a 2013, foram registrados 151.436 casos de hepatite A no País. A maioria dos casos se concentra nas regiões Norte e Nordeste, que, juntas, representam 55,8% (84.501) das confirmações neste período. 
As regiões Sudeste abrangem 16,4% (24.835); Sul 16,3% (24.684); e Centro-Oeste 11,6% (17.566) dos casos. Fonte: A Tarde

Policial baleado em assalto no bairro de Paripe morre no hospital

Policial baleado em assalto no bairro de Paripe morre no hospital
Morreu no Hospital do Subúrbio o soldado da Polícia Militar Washington Luiz Santos Cruz, de 40 anos, baleado em um assalto na manhã desta quinta-feira (31) durante um assalto no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. 
De acordo com comunicado oficial do comando da PM, o policial, que estava de folga em companhia da esposa no veículo do casal, foi abordado por dois indivíduos armados que, ao identificarem o militar, deflagraram três disparos atingindo-o na região do tórax e virilha. 
Guarnições da 19ª CIPM/Paripe socorreram o PM até o Hospital do Subúrbio, onde foi submetido a uma cirurgia, porém não resistiu. 
O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação. Fonte: Bocão News

Policia Civil elucida crime que vitimou Gil Porto e suspeito é preso

Policia Civil elucida crime que vitimou Gil Porto e suspeito é preso
Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Policial Civil de Feira de Santana com apoio de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Ricardo Brito com apoio dos delegados João Rodrigues Uzzum, Dorean dos Reis Soares e a delegada Ana Cristina, prenderam na manhã de ontem (30), o ex-agente de presidio, Gregório dos Santos Teles. 
Com Gregório, os policiais encontraram a quantia de 15 Mil Reais, uma pistola calibre ponto 40 e o documento falso da Escritura do Terreno que causou a morte do empresário Gil Porto. Ainda de acordo com a polícia, Gregório é o autor do homicídio que vitimou o empresário. Ele foi preso no interior de sua residência localizada no bairro Tanque da Nação. 
“Na casa dele encontramos mais três pessoas, a esposa dele, que é uma policial militar, o enteado e um moto-taxista, o qual foi tentar avisar ao acusado que a polícia estava indo para sua casa. Os três também foram conduzidos a delegacia, ouvidos e liberados”, frisou o coordenador Ricardo Brito. 
Ricardo Brito afirmou para reportagem que os maiores detalhes dessa prisão e de outras serão apresentadas na manhã desta quinta-feira (31), na sede da 1ª Coorpin, localizada no Complexo de Delegacias do Sobradinho. “Mas, vamos adiantar, que Gregório matou o empresário por causa de uma briga de terreno, localizado no bairro Sim, nas proximidades da Avenida Noide Cerqueira”.
“Gregório invadiu o terreno, qual a imobiliária de Gil Porto juntamente com outra teria vendido pela quantia de R$ 750.000,00, para um grupo de médicos no ano de 2011. Sendo que, no mês de dezembro de 2013, Gil Porto percebeu que tinha uma placa de venda neste terreno. O mesmo procurou o responsável pela venda e descobriu que Gregório teria invadido e falsificado a escritura do terreno”. 
“Nesse primeiro momento discutiram e quando foi no mês de Maio deste ano, se encontraram no terreno e houve outra discussão. O acusado disse, que a vitima, teria tirado uma foto do mesmo e o ameaçado de morte. No mesmo dia, Gregório resolveu tira a vida do empresário, inclusive, Gil Porto tinha recebido a última parcela da venda do terreno no dia anterior”. Finalizou Ricardo Brito. 

Grupo de Extermínio 

Policiais do SI da DHPP juntamente com investigadores da 1ª Coorpin também prenderam duas pessoas e uma outra que encontra-se foragida, que segundo a polícia fazem parte juntamente com Gregório de um Grupo de Extermínio, onde são acusados de matarem cinco pessoas durante a greve da PM no mês de Abril deste ano. Os acusados de fazer parte do grupo foram identificados como: Gregório dos Santos Teles; os policiais militares, Rivaldo Leite das Virgens (Preso) e Eudson Cerqueira Cabral (Foragido) e o segurança Marcos Azevedo Menezes, conhecido como “Xexeu”. 
Com o grupo os policiais encontraram duas pistolas, um revolver calibre 38 e várias munições de diversos calibres. O coordenador Ricardo Brito também informou que maiores detalhes desta desarticulação desse grupo serão apresentados hoje. 

Morte de Gil 

Porto O empresário Gil Marques Porto Neto, 32 anos, proprietário da GP Imobiliária, foi assassinado no início da noite de quarta-feira (21) do mês de maio, após ser vitima de três tiros, no bairro Kalilândia, em Feira de Santana. 
Segundo informações, o empresário parou o carro, modelo BMW, placa policial OLF-2525, em uma sinaleira próximo ao Largo São Francisco, quando dois suspeitos em uma motocicleta, de dados não anotados, se aproximaram e efetuaram três disparos, que atingiram o pescoço, tórax e cabeça. Os assassinos conseguiram fugir. 
Ferido, o empresário ainda rodou alguns metros, quando perdeu o controle do carro, colidiu em uma moto e avançou sobre a calçada, colidindo no muro de uma residência. Gil Porto recebeu primeiros-socorros de uma médica do Hospital Dom Pedro de Alcântara, localizado a poucos metros do crime e depois foi encaminhado para o Hospital São Mateus, mas não resistiu. Fonte: Policiaeviola