sábado, 16 de setembro de 2017

Prefeito Oziel participa de lançamento de programa que visa revolucionar sistema de destinação de lixo em Camacã

Acompanhado do Secretário de Administração, Neilton Bahia, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Ramos, vereador Sinha e do Guarda Municipal Delmo Souza, o prefeito Oziel Bastos participou em Salvador, do lançamento do programa “Lixo Zero Social 10”, que tem como objetivo promover soluções voltadas aos lençóis freáticos como também a saúde publica.
A Confederação do Elo Social, com atividades voltadas para o combate à desigualdade social, realizou nesta sexta feira, 17, o lançamento do programa “Lixo Zero Social 10” no auditório Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa da Bahia. A iniciativa prometeu revolucionar o sistema de destinação do lixo, através das usinas INER. O resíduo sólido será aproveitado 100% tanto da retirada das primeiras riquezas, finalizando na compostagem, processo esse que segundo os organizadores  será implantado em todo país.

Além de usinas de compostagem, incineração hospitalar, química e cremação de animais, um prédio do Elo Social oferecerá à população serviços de psicologia, assistência social, e advocacia, além de promover cursos da formação profissional e de cidadania. 

A meta é gerar empregos diretos e indiretos na região, solucionando um problema de ordem de poluição dos lençóis freáticos como também de saúde publica, fazendo com que Camacã, venha entrar em conformidade com a Lei 12.305/10, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.