domingo, 10 de dezembro de 2017

SINDGUARDAS-BA, reúne com prefeita de Pau Brasil e conquista regulamentação da Guarda Municipal

A diretoria do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (Sindguardas-BA), composta por Pedro de Oliveira Santos, Presidente, Delmo Souza e Ailton Barboza diretores e o procurador Dr. Eider, participaram de uma reunião na tarde desta sexta-feira (08), com a prefeita de Pau Brasil, Barbara Suzete (PSD), o chefe de Gabinete, Fernando Quá e o procurador do município Dr. Zacarias. Participaram da reunião uma comissão de representantes da Guarda Municipal, composta por Alane Ribeiro, Beto Carregosa, Jones, Lula e Ricardo.
Na reunião, foi discutido a minuta que trata da regulamentação da Guarda Municipal de Pau Brasil, e a aplicabilidade adequando a Lei 13.022 de 2014. Na oportunidade foram discutidos já a separação do PCCS da Guarda do quadro geral dos servidores, ficando mesmo exclusivo da categoria.
Após pontuar toda minuta, a prefeita e todos que participaram da discussão assinaram a minuta para que possa encaminhar para câmara de vereadores da cidade.
A prefeita Barbara falou da importância da regulamentação da categoria. “É uma alegria muito grande em relação a esse projeto, podemos falar que vai ser muito bom para comunidade, pois todos eles precisam desse momento e do fardamento para fazer um bom trabalho, já fazem bem, mais vai melhorar muito, qualquer pessoa que chegar na cidade será bem recepcionado e terá a sensação de segurança e vai dizer que a cidade é bem organizada e é uma alegria para o gestor enquanto mulher”. A prefeita ainda enalteceu o empenho do sindicato da categoria. “O diálogo com a categoria é muito importante, estamos avançando, e essa foi uma das minhas promessas de campanha, pois prometi a Lula e Alane que lutaríamos para ter uma Guarda Civil eficiente, zelando pela segurança dos cidadãos e do patrimônio da cidade”. Concluiu a prefeita Barbara.
O presidente do Sindguardas-BA, Pedro de Oliveira, destacou que a prefeita Barbara mostrou como se faz uma boa gestão para o servidor público, e para sociedade pau-brasilense, que tanto vem a ganhar com essa regulamentação. “Muitos passaram por aqui e não fez a legalidade como tem que ser. Com essa conquista, a prefeitura prova que é aberta ao diálogo com o sindicato da categoria e mostra que tem uma equipe preocupada com a comunidade”. Finalizou Pedro de Oliveira.